deixa eu tentar usar minhas próprias palavras, e somente elas.
o midheaven, o meio do céu do mapa natal duma pessoa, é a casa X (das doze), o intervalo mais ao alto daquele círculo que a gente vê com o mapa. é o domínio de capricórnio - embora ele, o serzinho chamado "capricórnio", nem sempre dê muito suas caras em casa (pronto. já fiz novo trocadilho, meio infame, porque capricórnio é o signo, vamos dizer assim, do "deixa eu ir pro trabalho"). no mapa há sempre uma sobreposição entre signos e casas, então é muitíssimo frequente que os donos das casas não estejam em suas casas - como na vida, né? ok, eu sei que a conversa tá cada vez mais maluca. mas, só pra esclarecer o que mais importa nesse papo: o conceito do midheaven passa sobretudo pela idéia de maturidade social e profissional, isso bem sinteticamente falando. e algumas coisas são um certo risco quando se trata de astrologia e sendo eu quem explico. algumas coisas! ah, sim, e absorver astrologia fazendo associação infalível entre o mapa e a pessoa é ainda mais arriscado. mas é isso.
e madonna tem seu midheaven geminiano. gêmeos, regido por mercúrio, é um signo muito forte do intelecto, da comunicação... e do bom humor, inclusive. aaah, chegamos ao ponto!
há um certo tempo eu venho reparando em madonna, essa leonina de sol e virginiana de ascendente e lua (e que vem a ser, pela descrição do seu mapa no astrotheme, virginiana em predominância), uma disposição e transformação do seu trabalho pra algo efetivamente mais bem-humorado, às vezes bastante engraçado. as recentes entrevistas da tia têm me roubado gargalhadas em vários momentos. madonna tem pensado ainda mais rápido e tem sabido usar essa engrenagem cérebro-corpo_e_fala (assim, com - e _) com cada vez mais sucesso. recentemente à revista newsweek ela disse comecem a economizar os centavos. as pessoas gastam 300 dólares em coisas malucas o tempo todo, tipo bolsas. então trabalhe o ano inteiro, junte dinheiro e vá ao meu show. eu valho a pena! e esse delicioso sarcasmo me deixou gargalhando por minutos e mesmo horas depois eu ainda ria só de lembrar. então hoje (na verdade já ontem) finalmente estreou o clipe de "give me all your luvin'", primeiro single do disco "MDNA" a ser lançado em breve, e... não deu outra: um humor de midheaven geminiano, onde, digamos, tudo tem uma pitada (no ponto) de uma suave mas ácida ironia. a letra, por outro lado (ou "mesmo lado", porque madonna nunca deu ponto sem nó), tem versos que, como teorizou (bem teorizado!) alguém num artigo que eu li tempo desses, "situam" as wannabes de madonna... tipo lady gaga, sabe? ;)
all my love pra você, ô madonna!
let's forget about time
and dance our lives away
(madonna)
4 comentários:
nem gosta de astrologia, né? rs
e nem de madonna, né? ,)
n gosto de madonna. compro os discos e economizo trocados sem comprar guccis por status!
(a_loka)
é. com o tempo e a experiência, o que já era primor, tá alcançando a perfeição. ando refletindo e pensando muito sobre a nossa conversa. concordo: nenhum talento ali é pleno, mas o empenho e o conjunto da obra leva multidões ao delírio. por que? porque não tenta ser. é!
she's not a drag, she's THE queen!
bem isso. :) ótimas palavras, isóqui xHuxHu di maceó. <3
Postar um comentário