domingo, 20 de junho de 2010

'veja', do verbo 'ver'

este texto:

http://colunistas.ig.com.br/copa2010flaviogomes/2010/06/19/563/

rodou na timeline do meu twitter hoje. é sobre o pouco destaque que a revista VEJA deu à morte de josé saramago, tendo preferido o 'fenômeno' do 'CALA BOCA GALVAO' do twitter.

então eu tuitei:

(1) o maior problema da veja realmente não me parece ser o seu posicionamento político, mas a sua miopia arrogante.


(2) imagine se eu desaprendesse a valorizar grandes amigos meus de quem eventualmente eu discordo aqui ou ali, inclusive politicamente!

(3) aí a veja resolveu ignorar josé saramago em nome de divergências políticas. mas nem são divergências! são um 'ensaio sobre a cegueira'.

(4) a grande ironia é que o nome da revista é 'veja', do verbo 'ver'.

4 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkk
pinto nao...
pode ser gallo mesmo!!! ;)

Anônimo disse...

aaaaaaah sim
verdade kkkkk
mas gallo nao é mais pinto!
pinto ainda é filhote!
galo ja é adulto!
mas vc iria gostar se chamassem vc de "pinto"?
kkkkkkkkk

Anônimo disse...

eu ja nunca tive apelidos...
meu pai sim é galo
todos o chamam assim...
eu ja me chamam de mica, no maximo
rsrs

Alexandre Roque disse...

É verdade, a disparidade de espaço é visível entre as duas matérias. Mas eu dou um pequeno crédito de confiança à Veja para supor que isso ocorreu também porque a matéria sobre Saramago foi feita de última hora, enquanto a outra estava pronta há mais tempo. Se na pŕoxima edição ela dedicar um espaço maior a Saramago, vamos confirmar isso.