segunda-feira, 12 de maio de 2008

revólver (ou re-volver, como me sugere um amigo)

acordei hoje pensando num sonho que acabara de ter: eu olhava de dentro daquela que é minha antiga casa (e, nos meus sonhos, invariavelmente minha morada é aquela), através de uma grade, e via, silencioso, um revólver preto, bem próximo a mim. não é a primeira vez que eu sonho assim, embora, por alguma razão talvez sem importância agora, a arma não me apontasse. e outros dos meus sonhos também vivem se repetindo. de qualquer forma, eu passei a encarar aquela arma (e, tão logo acordei, já me veio a conclusão) como uma metáfora do tempo. o tempo, ele me ameaça. a vida urge.

2 comentários:

Mistikka disse...

mande ele apontar o dedo pra outra pessoa e faça suas escolhas!
PODE TUDO, só NÃO pode QUALQUER COISA!
;)

Pedro Lucena disse...

Costumo ter um sonho recorrente com tigres, cachorros ou leões. Na verdade com cachorros eu só tive uma vez, há muito tempo, mas me lembro bem dele. Nesses sonhos com feras elas estão me perseguindo. Tento escalar balcões altos, subir em paredes, agarrar-me em qualquer coisa mais alta, longe do alcance deles, tentar fugir de alguma forma. Sempre acordo quando um deles me pegam. Nunca estou só nesses sonhos, sempre há pessoas correndo do meu lado, tantando fugir das bestas. Daria um belo desenho :)